Uma semana de moda só para eles

22 abr

Contrariando o que diziam alguns fashionistas, a cidade de Nova York pode ganhar uma semana de moda masculina, muito em breve – com direito a entrar de sola na competição com Milão e Paris. Em estudo há 10 anos, a semana de moda masculina nunca saiu do papel, mas os atuais levantamentos dão uma boa perspectiva. Ainda não há data definida. Tudo depende de algumas adequações feitas no calendário de desfiles da cidade, que recebe fashionistas nos meses de fevereiro e setembro.

 De acordo com o WWD, o estilista John Varvatos, que está à frente dessa implementação, diz que a temporada masculina na Europa começa no mês de junho e não há porque mostrar as coleções norte-americanas três meses depois. “Não faz sentido e é por isso que alguns designers estão optando por desfilarem na Europa do que nos Estados Unidos”, conclui John, membros do conselhos de estilistas dos Estados Unidos, o CFDA.

 Uma alternativa muito mais eficaz seria dedicar os dois primeiros dias da semana de moda para as marcas de moda masculina. “Estamos pensando na possibilidade de criar um evento integrado à Semana de Moda de Nova York, que comece dois dias antes e seja totalmente independente”, sugeriu o estilista Robert Geller. Vamos aguardar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: