17ª edição do Senac Rio Fashion Business

9 dez

A 17ª edição do Senac Rio Fashion Business que acontece nos dias 09 a 13 de janeiro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, contará com a participação especial de grandes grifes do cenário nacional, entre elas: Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele, Cavendish, Bárbara Bela, Francesca Romana Diana, Lenny, Mara Mac, Patrícia Viera, Santa Ephigênia e Victor Dzenk. Além do formato apresentado na bolsa de negócios – o showroom com a coleção que será mostrada aos compradores -, algumas dessas marcas apresentarão suas coleções de formas distintas, com desfiles, exposições e festas.“Conseguimos montar um espaço em que as pessoas podem comprar ideias, inovação, tecnologia e o mais importante, o lifestyle que envolve a moda. É a grande oportunidade de conhecer novas tendências, ver novidades e realizar bons negócios”, afirma Eloysa Simão, diretora geral do Senac Rio Fashion Business. Ela explica que o tema “Alquimia” propõe mostrar como materiais aparentemente opostos podem gerar um novo caminho. “Os lojistas devem acompanhar o mundo em mudança com um olhar diferenciado para se adequar à realidade”, explica.

A maior bolsa de negócios de moda das Américas reunirá em quatro dias lojistas nacionais e internacionais, grandes grifes, desfiles exclusivos e eventos culturais Os números da 17ª edição do Senac Rio Fashion Business comprovam a sua importância para os negócios que envolvem o setor de moda no Brasil. Serão 310 expositores, sendo 250 do segmento de moda de 12 estados brasileiros e 60 de tecnologia; mil compradores vips vindos de cinco regiões; e cerca de 50 mil visitantes, entre convidados vips e espontâneos, profissionais ligados à moda e jornalistas. O investimento desta edição aumentou para R$ 16 milhões – 25% a mais do que a anterior.

O Senac Rio Fashion Business tem como patrocinador o Sistema Fecomércio-RJ, que a cada edição aumenta a sua participação. “Esta é a forma de dizer o quanto a Fecomércio acredita na força da moda no Rio de Janeiro. E queremos fazer mais. Na próxima edição, vamos trazer os 500 maiores compradores de turismo do mundo para comprar a moda do Rio e do Brasil. É o nosso compromisso”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Diniz. Segundo ele, o mercado da moda do Rio é o terceiro empregador no estado e o segundo no Brasil, responsável por mais de três milhões de empregos formais no estado. “Esse mercado gera oportunidade, trabalho e renda em todas as regiões do estado e corresponde por 60% do PIB do estado”, completa.

Além das marcas que vão expor, o evento contará com desfiles de importante grifes, em local a definir. São elas: Afghan, Bárbara Bela, Carlos Miele, Cavendish, Cholet, Francesca Romana Diana, Giulietta, Lix, Lode, Lucidez, Mara Mac, Mary Zaide, Oh, Boy!, Patrícia Vieira, Sacada, Santa Ephigênia, Victor Dzenk.

 

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Uma resposta to “17ª edição do Senac Rio Fashion Business”

  1. Alberto eduardo 10 de janeiro de 2011 às 17:47 #

    Moda e mercado de trabalho geram palestra gratuita na Unigranrio/Caxias

    A Unigranrio entra na passarela para anunciar sua primeira palestra gratuita de 2011, dia 17, às 18h, voltada a estudantes, designs, produtores, vitrinistas, decoradores, fotógrafos, consultores, e àqueles que respiram moda 24 horas por dia. Local: Tribunal do Júri da Unigranrio, Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias (RJ). Entrada franca.

    Debate entre bambas da Moda sintetiza novas tendências – A coordenadora do curso superior Design e Produção de Moda/Unigranrio, Rita Quintanilha (mestre em Moda/Senac São Paulo), avisa que esse encontro servirá para debater sobre “A orientação para o mercado de trabalho”. Rita atua há mais de 20 anos no âmbito acadêmico da moda.

    O painel constará de três temas e três palestrantes: O primeiro tema, Moulage, será conduzido por Carolina Umbelino, professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O segundo tema, Produção de Moda, contará com Alexandre Nunes, professor, consultor, estilista e responsável por diversos trabalhos no mercado de moda. Já Consumo de Moda será apresentado por Evelyn Bonorino, professora de Marketing, Produção, Pesquisa e Consultoria de Moda. Ela é coautora de “46 livros de Moda” e diretora de projetos da Modalogia. Os interessados nessa conferência podem se inscrever através do marketing@unigranrio.br ou no local do evento, nesse dia. A mediadora será Rita Quintanilha.

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