Diesel: Sucesso ou Fracasso?

9 jun

No momento em que o Brasil vira a principal entrada do mercado de luxo (Prada, YSL, Miu Miu, Balenciaga, Lanvin, entre outras), a italiana Diesel, famosa pelas suas cobiçadas calça jeans, fechou a porta de suas lojas brasileiras (Shopping Iguatemi e Haddock Lobo, em SP e Fashion Mall, no Rio de Janeiro).

A pergunta que não quer calar é: Qual o real problema que anda rondando as lojas da Diesel brasileira, já que a loja do shopping Iguatemi já foi a a unidade se tornaria o metro quadrado mais lucrativo da grife em todo o mundo?

Os responsáveis por trazer a loja para o Brasil, os empresários Esber Hajli e Maurício Saade afirmam que apesar do baixo volume de venda, a marca passa por uma reestruturação no Brasil e que em breves as lojas serão abertas novamente. Ignorando os boatos, a dupla afirma trabalhar com a possibilidade de retomar o negócio entre dois e três meses. “Se possível, voltaremos aos mesmos pontos, após um grande projeto de expansão”, afirma Hajli.

Especialistas do mercado de luxo dizem que a própria Diesel irá cuidar de suas lojas no futuro, como é o caso do mercado chinês.

Com a valorização do real diante da moeda americana,com o aumento da classe média brasileira e com o barateamento de passagens aéreas, muitos consumidores da marca passaram a comprar no exterior, onde uma calça na loja americana pode custar 100 dólares  e na loja brasileira o produto custava até 10 x mais.

Os brasileiros sentirão falta de passear pelo Jardins, entrar na loja, ouvir uma boa música com champagne e fazer suas boas compras. O que nos resta é aguardar…

 

 

 

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